Encontra-se a ler...

0

Dicas para escolher Presentes para o Dia dos Namorados

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Muitas das pessoas que procuram um presente para o namorado ou namorada, fazem-no com algumas ideias fixas que muitas vezes estão muito longe da verdade. 

Tais ideias acabam na maior parte das vezes por dificultar imenso a escolha da prenda adequada e são a principal causa para que, ao fim de algum tempo, os presentes oferecidos se tornem repetitivos e, consequentemente, não agradem o parceiro(a) da forma que desejaríamos. Conheça então alguns mitos a respeito de presentes para namorados, de modo a que consiga manter-se sempre criativo e original:

- Um presente para um namorado tem sempre de ser romântico: Este é a meu ver o mito mais errado de todos e a principal causa para que, ao fim de um tempo, a capacidade de agradar e surpreender se vá perdendo. Se quer manter a capacidade de surpreender a sua cara-metade, mentalize-se:  um presente para o dia dos namorados não tem de ser necessariamente romântico! Todos os anos, para além do sempre apreciado dia dos namorados, há pelo menos mais 3 datas nas quais é costume oferecermos presentes aos nossos namorados(as): o natal, o aniversário da pessoa e o anversário de namoro. Se seguirmos essa ideia, no dia dos namorados oferecemos por exemplo um ramos de flores; depois vem o aniversário e oferecemos um peluche ou uma almofada em forma de coração; no aniversário de namoro, uma caixa de bombons, etc. Por este andar, quando chegamos ao natal começamos já a ter dificuldades em arranjar um presente… E então imaginem o que será ao fim de um ou dois anos se todos os presentes que oferecermos estiverem relacionados com a temática do amor!

Pior: ponham-se na pele do(a) vosso(a) companheiro(a). Ao início começamos por gostar muito, mas ao fim de uns tempos deixa de ser tão agradável estar sempre a receber presentes do mesmo género. Meus caros, o segredo está em ser original e criativo. Dar presentes românticos é sempre importante, mas devemos fazê-lo só de vez em quando para que o significado não se perca. Se você já conhece os gostos e interesses do seu namorado(a), preocupe-se simplesmente em oferecer uma coisa que ele ou ela realmente gosta – pois, afinal de contas, é isso que surpreende e agrada.

- Um bom presente tem de ser caro: Outra ideia completamente errada. Tal como já foi referido, não há melhor presente para oferecer do que aquele de que a pessoa gosta, e se você conhece os gostos pessoais do seu namorado(a) encontrará seguramente várias soluções que o(a) deixarão encantado(a) sem que tenha de desembolsar demasiado.

- Não se deve oferecer coisas em segunda mão como presente: Esta é uma ideia com a qual concordo em parte, pois há de facto inúmeras coisas que jamais aconselharia que fossem compradas em segunda mão e oferecidas como presente a um namorado(a). Porém, por experiência própria posso dizer que, dependendo do caso, artigos comprados em segunda mão podem dar excelentes presentes. Um exemplo: sou desde criança coleccionador de BD’s da Turma da Mónica, e há muitos números que já foram lançados há 20 ou 30 anos que já não se encontram à venda em lado nenhum. Por isso, quando me ofereceram um conjunto de revistas antigas (obviamente em segunda mão), fiquei radiante e pessoalmente senti-me muito mais realizado com aquilo do que com muitos presentes novos e a estrear que recebi. O truque está uma vez mais em conhecermos os gostos da pessoa a quem queremos oferecer o presente: façam-no e podem crer que certas coisas em segunda mão transformar-se-ão em presentes únicos. Podem começar por dar uma vista de olhos em alguns sites de leilões, são capazes de conseguir encontrar algumas preciosidades.

- Um presente tem de necessariamente ser uma coisa comprada: A maioria das pessoas faz buscas em lojas e afins sempre que está sem ideias para presentes. Isto é algo que não me espantaria se todas as pessoas fossem como eu, isto é, simplesmente desastrosas no que toca a trabalhos manuais; porém, admira-me que haja tanta gente com talento e mesmo assim não tire proveito disso. Se você têm jeito para pintar, tricotar, etc, porque não experimenta fazer você mesmo um presente para o seu namorado ou namorada? Se o resultado final for bom, a pessoa que receber o seu quadro, escultura, cobertor, etc, etc, dará muito mais valor ao presente, por ser uma coisa muito pessoal que envolveu esforço e dedicação. Não despreze os seus talentos, eles podem ser uma inesgotável fonte de presentes criativos e originais.

0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright 2010 papaDescontos - Todos os direitos reservados a quem de direito.